domingo, 22 de janeiro de 2012

Histórico :
                Comprei quase cinco quilos de moedas e uma porção de notas antigas (coleção do meu tio), depois fui na igreja e veio a palavra revelada pra mim que diz : ´´ Eis que te mostrarei algo que tu não conheces ...``
               Eu estava tentando fazer alianças com as moedas repetidas sem valor ( que existem aos milhares de 1945 + ou - e de outros países que vão pra reciclagem derreter).
               Então, apareceu um fotógrafo, pediu que eu lhe ensinasse a desenhar retrato estilo antigo , das fotos de rosto que ele fotografava ( Porquê eu sou também artista plastico).
                Numa das ocasiões, ele me disse que o tio dele virava moedas no buraco da pedra e fazia alianças bem largas, mas não sabia como!
               Assim, deitei na cama, comecei a pensar e comecei a virar as moedas no buraco de um grande ferro , que uso até hoje o sistema .
                VENDO ALIANÇAS  DE MOEDAS ANTIGAS A DOZE ANOS .   Desde 1977, comecei a bulir com moedas, rachavam muitas; depois peguei um menino ajudante que  me deu umas ideias que o fogo amolecia as moedas.
                 Desde o ano  2000 comecei a transformar moedas recicláveis em JÓIAS - alianças. No começo eram maus feitas e médias na espessura, agora consigo fazer super grossas, bodas de prata, etc;  até mesmo farei filmagem do processo e ensinarei as pessoas através deste blog.  Muito em breve !